Motivacional – Em que você acredita?

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

 

Categorias: motivação - Sem Comentários

em que você acredita?O poder daquilo em que alguém acredita é tão grande que as pessoas tendem a generalizar, distorcer ou eliminar as informações que lhes chegam, para confirmar aquilo que julgam ser a verdade.

É o que acontece, por exemplo, quando uma pessoa tem uma experiência negativa no casamento e generaliza que “casamentos não funcionam” ou que “ a convivência a dois acaba com o amor”.

Observa-se o mesmo quando alguém acredita que só é possível ter sucesso profissional com um diploma universitário. Por acreditar nisso, não percebe as oportunidades profissionais que surgem e as elimina da percepção, sem detectá-las e assim, confirma sua crença.

Se, por exemplo, uma mulher acredita que não existem homens fiéis, irá distorcer a realidade para comprovar sua crença. Ao ver, por exemplo, seu parceiro conversando e rindo numa festa com outra mulher (mesmo que seja uma colega de trabalho ou prima), concluirá que sendo traída e reagirá como se isso fosse verdade. O que é pior, sua crença na infidelidade do parceiro poderá levá-lo a traí-la.

Ter consciência das suas crenças e aprender a perceber a si mesmo, as outras pessoas e o mundo de forma positiva é uma atitude de alto impacto que muda a vida.

Fonte: Vai dar Certo – Jael Coaracy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *