Motivação – Uma Linda História

Linda História

UMA LINDA HISTÓRIA

Uma mulher saiu de casa e viu três homens, com longas barbas brancas sentados em frente ao quintal dela. Ela não os reconheceu.

Ela disse:

:-Acho que não os conheço, mas devem estar com fome. Por favor entrem e comam algo.

:-O homem da casa está? Perguntaram.

:-Não, está fora, ela disse.

:-Então não podemos entrar, responderam.

A noite quando o marido chegou, ela contou-lhe o que aconteceu.

:-Vá, diga que estou em casa e convide-os a entrar.

A mulher saiu e convidou-os a entrar.

:-Não podemos entrar juntos. Responderam.

:-Porque isto? Ela quis saber.

Um dos velhos explicou-lhe.

:-Seu nome é FARTURA, apontando um dos amigos e mostrando o outro; falou: – ele é o SUCESSO e eu sou o AMOR. E completou:

:-Agora vá e discuta com o seu marido qual de nós vocês querem em sua casa.

A mulher entrou e falou com o marido o que foi dito. Ele ficou atônito e disse:

:-Que bom! Neste caso, vamos convidar a FARTURA. Deixe-o vir e encher nossa casa de FARTURA.

A esposa discordou.

:-Meu marido, porque não convidamos o SUCESSO?

A cunhada deles ouvia do outro canto da casa. Ela apresentou sua sugestão:

:-Não seria melhor convidar o AMOR? Nossa casa então estará cheia de amor.

:-Atentamos pelo conselho de nossa cunhada. Disse o marido para a esposa.

:-Vá lá fora e chame o AMOR para ser o nosso convidado.

A mulher saiu e perguntou aos três homens:

:-Qual de vocês é o AMOR? Por favor entre e seja o nosso convidado.

O AMOR levantou-se e segui em direção a casa.

Os outros dois levantaram e seguiram-no.

Surpresa a senhora perguntou-lhes:

:-Apenas convidei o AMOR, porque entraram?

:-Se você convidasse a FARTURA ou o SUCESSO, os outros esperariam aqui fora, mas se você convidar o AMOR, onde ele for iremos com ele.

ONDE HÁ AMOR, HÁ TAMBÉM FARTURA E SUCESSO!

Uma opinião sobre “Motivação – Uma Linda História”

  1. A Minha HISTÓRIA com a SOJA

    Prezado Muitos Cidadãos Brasileiros,

    A HISTÓRIA OU ESTÓRIA quase sempre é boa, mas BOA MESMO é a que segue.

    VOCÊ pode ser um Agrônomo ou Veterinário que já viu Belos Campos tomado pela Cultura da SOJA e sabe, também, que é uma das mais Importantes Comodity’s …

    Raros Cidadãos Brasileiros já tiveram a EXPERIÊNCIA que passei – a um tempo atrás peguei a BR 040 com destino a Brasília e durante o percurso observei que a ESTRADA se apresentava com algo semelhante a uma fina camada de AREIA.

    Prosseguindo a viagem veio em mente que deveria reduzir a Velocidade, pois não conseguia imaginar o que ainda havia esparramado na BR 040 durante mais 30 minutos de viagem – assim procedi.

    Ao entrar em uma “CURVA LEVE” ocorreu o IMPREVISTO – o CARRO parecia que havia passado sobre uma ÁREA pior que aquelas Cobertas por ÓLEO.

    RODOU FEIO ! ! ! ! ! !

    Mais FEIO foi a situação que tive que passar – “consegui segurar no braço” o meu ASTRA que rosseguia de MARCHA RÉ por um TRECHO que “parecia que não ia acabar”.

    Quando parou as duas Rodas Dianteiras haviam caídos em uma Pequena VALA. Engatei a marcha–ré e consegui o que não esperava – sair da VALA.

    UFA ! ! ! ! ! !

    Escapei DESSA ! ! ! ! ! !

    Ao descer do CARRO quase que me esborrachei no CHÃO, sabe o que era ? ? ? ? ?

    Era a SOJA e a Minha EXPERIÊNCIA.

    Vi a poucos metros à frente a CARRETA causadora da Minha EXPERIÊNCIA – me dirigi ao Motorista e passei o RECADO: tome as providências necessárias, pois outros Cidadãos Brasileiros (poderia ser VOCÊ) poderão passar pelo que passei ou algo PIOR & FATAL.

    Mesmo com recado dado, procurei, também, contatar alguma Autoridade, através de um telefonema, para informar sobre o ocorrido e da necessidade de Providências Preventivas para evitar Novas Vitimas – muito provavelmente nada foi providenciado e isso é aqui neste BRASIL, até, considerado pela maioria, como NORMAL, pois essa maioria atua, normalmente, através da Lei do Menor Esforço.

    Em outras PALAVRAS: a maioria continua sendo OMISSA e para PIORAR não conseguem aprender os CAMINHOS que se deve seguir – a Equipe BR do AGUAPÉ sugere a todos os Interessados pelo AGUAPÉ uma forma de dar as suas Boas Contribuições para a maioria dos PROBLEMAS: descreva o ocorrido e disponibilize a sua EXPERIÊNCIA na Internet, certo que estará dando oportunidade aos mais SÁBIOS encontrar as Soluções SUSTENTÁVEIS aos PROBLEMAS /QUESTÕES que a Sociedade Brasileira vem enfrentando no Dia a Dia.

    NOTA 01: “Quando Sonhamos SOZINHOS é só um SONHO, mas quando Sonhamos JUNTOS é o início de uma Nova Realidade” (D. Helder Câmara) – apresente as suas MANIFESTAÇÕES (Críticas, Sugestões, ETC.), utilizando o Endereço Eletrônico: missao.tanizaki@gmail.com, certo que muitos na Sociedade Brasileira, inclusive a Equipe BR do AGUAPÉ, te agradeçerão.

    NOTA 02: torne-se DIFERENTE no seu Dia a Dia, certo que no FUTURO, não distante, conseguirá FANTÁSTICOS RESULTADOS que poucos conseguem – na medida do possível inicie o seu DIA, arregaçando as mangas & mãos as obras no cumprimento das suas Obrigações / Deveres, certo que vai Pré-Aquecer a sua MENTE para realizar, com SABEDORIA os TRABALHOS do DIA a DIA, entre OUTROS.

    NOTA 03: a Equipe BR do AGUAPÉ já tomou as iniciativas para a criação da OSCIPE – Equipe BR do AGUAPÉ, visando abrir OFICIALMENTE as PORTAS para toda Sociedade Brasileira, principalmente para os PESQUISADORES, AUTORIDADES e os POLITICOS que se apresentarem Interessados pelo AGUAPÉ.

    LEMBRETE: um dia nos APOSENTAMOS dos Trabalhos que garantem o Pão Nosso de Cada Dia, mas muitos Trabalhos Nobres estão aguardando por nossa AJUDA – Desenvolver os referidos Trabalhos Nobres faz parte dos Nossos DEVERES / OBRIGAÇÕES NOBRES e são BÁSICOS para nos manter FELIZ no Dia a Dia ! ! ! ! ! !

    Um Abraço Fraterno aos Interessados pelo AGUAPÉ,

    MISSAO TANIZAKI
    Servidor Público Federal
    Bacharel em Química
    missao.tanizaki@gmail.com (Usual)
    missaotanizaki@yahoo.com.br (Alternativo)
    OSCIPE (*) – Equipe BR do AGUAPÉ
    TUDO POR UM BRASIL & MUNDO MELHOR

    (*) REF.: Definições do SEBRAE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>