Jô Soares e Sexteto – Que rabada, que roubada (Saturday Night Fish Fry)

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

 

Categorias: entretenimento, música - 1 Comentário

Jô Soares Setexto

Jô Soares e Sexteto criam uma super engraçada do  Saturday Night Fish Fry de Louis Jordan, que nessa versão se chama “Rabada com Agrião” em tem como refrão “Que rabada, que roubada ….”

Conhecido como rei do Jukebox, Louis Jordan foi um músico, compositor e bandleader que teve grande sucesso nos Estados Unidos nas décadas de 30 a 50. Seu estilo misturava o Jazz com o Blues e Rhythm and Blues em músicas geralmente com algum fundo cômico. Numa época em que o racismo imperava Louis conseguiu popularidade tanto no publico branco quanto no publico negro.

Teve grande influência em diversos estilos de música, mais notavelmente no Rock’n Roll. Seu estilo de cantar em algumas músicas é considerado um importante precursor do Rap. James Brown o citou como uma de suas maiores influências dizendo: “Ele me influenciou de todas as maneiras. Ele cantava, ele dançava, ele tocava e ele atuava. Ele podia fazer de tudo”.

Dentre os maiores sucessos de Louis merecem atenção: Caldonia, Saturday Night Fish Fry, Cho Cho Ch’Boogie e Ain’t That Just Like A Woman (que teve sua introdução totalmente copiada na lendária música Johnny B. Good de Chuck Berry).

Uma ideia sobre “Jô Soares e Sexteto – Que rabada, que roubada (Saturday Night Fish Fry)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *