11 Dicas para transformar obstáculos em oportunidades

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

 

Categorias: dicas, motivação - Sem Comentários
oportunidadesEm nossas vida cotidianas, ninguém, em melhor situação que esteja, esta livre de obstáculos. E essa é justamente uma das maiores dificuldades do ser humano: Saber como lidar com uma situação difícil, superar todos os contratempos e alcançar seus objetivos. Felizmente toda crise pode ser transformada em oportunidade se soubemos lidar com ela, segue abaixo 11 dicas de como transformar esses obstáculos em oportunidades:
  1. Aceitar as dificuldades naturalmente, recusando-se a vestir a fantasia da vítima. Quando alguém se coloca como vítima, está abrindo mão do papel de agente da própria vida.
  2. Administrar as próprias emoções para que elas atuem a seu favor. Você faz isso permanecendo num estado de recursos para lidar com as dificuldades que se apresentam. O estado de recursos é aquele em que você acessa suas habilidades e mantém o foco nas possibilidades.
  3. Observar a situação com objetividade para escolher a melhor forma de agir diante do problema.
  4. Perguntar a si mesmo: “Que oportunidade esse obstáculo representa para meu crescimento?”
  5. Estar  inteiro no momento presente, mantendo a convicção de que não há problemas que não tragam com eles a semente da solução.
  6. Manter a fé na própria capacidade de superar obstáculos, recusando-se a entregar seu poder para outra pessoa ou situação.
  7. Reavaliar as suas atitudes e mudar o que não está dando certo para você, sem se deter no que passou nem se preocupar com o futuro.
  8. Buscar caminhos alternativos para chegar ao seu objetivo. Quando uma pessoa, ou um grupo de pessoas, ou ainda uma situação especifica, não contribuem para seu objetivo, mude de estratégia. Você se surpreenderá ao descobrir as infinitas possibilidades que o universo provê para que você possa alcançar seus objetivos.
  9. Fazer a sua parte, mantendo o pensamento positivo e trabalhando, certo de que o universo atrairá as circunstâncias necessárias para superar os obstáculos.
  10. Receber os obstáculos que surgem no caminho como ferramentas para fortalecer sua determinação e autoconfiança.
  11. Desenvolver o hábito de se distanciar das emoções usando técnicas. Por exemplo: projete o que estiver vivendo numa tela branca, como se estivesse no cinema, assistindo a um filme em que você é o protagonista. Vendo a si mesmo como se fosse outra pessoa, observe o que está ocorrendo com neutralidade e avalie o melhor modo de agir.

Jael Coaracy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *